• +351960008982
  • info@aroconsulting.eu

Indústria 4.0 – A chave para a empresa do Futuro está aqui!


0 comentários

Certamente já deu consigo a pensar que mercados e consumidores estão cada vez mais exigentes!

A verdade é que, na Era do Digital, todos os intervenientes da área empresarial terão que adaptar o seu mindset a todas estas exigências, por forma a darem uma resposta rápida e eficaz a toda a procura, para  que o seu negócio continue a prosperar de forma sustentável e saudável.

Assim, de forma a incentivar o tecido empresarial português a “sair da caixa” e a posicionar-se na vanguarda da tecnologia, o Ministério da Economia de Portugal, disponibilizará uma nova vaga de apoios para todas as PME que, há já algum tempo, pensam em investir nas seguintes áreas: tecnologia (no que respeita à modernização de processos de fabrico), marketing digital, sales force (E-commerce), desenvolvimento de plataformas e simuladores de interação com o consumidor, entre outras.

Segundo dados do “Digital Economy and Society Index 2017″, que mede os Índices de Digitalidade da Economia e da Sociedade (IDES), Portugal apresenta uma pontuação superior à média europeia relativamente ao nível da competitividade digital (Portugal: 0,53; UE: 0,52). O mesmo relatório da UE demonstra que as empresas portuguesas continuam a apresentar uma elevada taxa de utilização de tecnologias de partilha de informação, o que demonstra que estão a tomar medidas para aproveitar as oportunidades oferecidas pelas tecnologias digitais. De um modo geral, podemos concluir que Portugal apresenta um grau de preparação bastante satisfatório para a adoção da 4ª Revolução Industrial.

Fonte:  Digital Economy and Society Index 2017 – Portugal

Na prática, o que são os Vales Indústria 4.0?

Estes vales, com um incentivo máximo de 7.500 euros [75% de taxa de incentivo], deverão apoiar as empresas portuguesas que se candidatem a estes incentivos e que contratem os serviços e todos os desenvolvimentos às empresas acreditadas para a prestação dos mesmos. A Ubiwhere, empresa acreditada neste âmbito, em parceria com a ÅRØ Consulting e a Oakreative, pretende apoiar todas as empresas que procurem serviços e desenvolvimentos em áreas relacionadas com a Indústria 4.0, tais como:

  • User-Centered Design (UX);
  • Desenho e implementação, otimização de plataformas WCW, Campaign Management, CRM e E-Commerce, otimização da presença em marketplaces eletrónicos;
  • Search Engine Optimization (SEO) e Search Engine Advertising (SEA);
  • Social Media Marketing;
  • Content Marketing;
  • Display Advertising;
  • Web Analytics;
  • Bem como outros processos associados à Indústria 4.0: Sistemas de interconexão; sensores; comércio eletrónico; big data; realidade aumentada; fabricação aditiva; cloud; inteligência artificial; sistema ciber-físicos; mecatrónica; robótica; cibersegurança; Machine-to-Machine e Human-to-Machine interfaces.

A implementação de estratégias de indústria 4.0 contribuirão para o aumento significativo das relações com os seus stakeholders, uma vez que poderá oferecer produtos personalizados, inovadores e desenvolver uma estratégia de marketing ajustada às necessidades do mercado.

Interessado? Fale connosco!

 

Deixe uma reação

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>